Mãe de uma criança de apenas 3 anos, procurou a DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente), na manhã de hoje (01), para denunciar possível abuso sexual, cometido por uma assistente educacional que trabalha na instituição, que fica no Jardim Carioca, em Campo Grande.
A mãe alega que o caso aconteceu na última segunda-feira (30), mas procurou a polícia apenas hoje para registrar a denúncia. Segundo o delegado adjunto da DEPCA, Marcelo Damasceno, a mãe procurou a especializada, alegando que sua filha teria sofrido abuso sexual dentro da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Carioca.
O delegado afirma que a criança foi ouvida no setor psicossocial da delegacia e será aberto inquérito policial para averiguar os fatos. “Recebemos o caso esta manhã (1) e estamos levantando as informações”, declarou o delegado.
Segundo apurado pelo O Estado Online, equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e também da Polícia Civil estão no local e a mãe, pai, criança, diretora e assistente acusada, foram para a delegacia prestar esclarecimentos.
Ainda conforme apurado pela reportagem, as crianças são monitoradas todo o tempo, pela professora e os assistentes. A servidora foi afastada imediatamente e presta depoimento na delegacia.
A criança será submetida a exame de corpo delito para comprovar o possível abuso sexual.
Secretaria de educação
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que tomou todas as providências em relação ao suposto caso de abuso ocorrido na Emei Jardim Carioca. A funcionária foi imediatamente afastada da unidade até o esclarecimento dos fatos.
Outro ponto é que a investigação cabe às autoridades competentes. A Secretaria já atua na unidade oferecendo atendimento psicológico aos servidores e alunos, e também à família, caso assim desejem. A Semed prioriza a garantia integral e proteção da criança e repudia qualquer tipo de violência.”
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.