Depois de uma puxada na sessão de ontem, o dólar comercial voltou a perder força nesta terça-feira (15). O dólar comercial fechou hoje (15) em queda de 0,66% ante o real, cotado a R$ 5,089 na venda.
O dólar fechou em queda com investidores espelhando o movimento da moeda norte-americana no exterior, num dia positivo para ativos de risco no mundo diante de expectativas de estímulos nos Estados Unidos e de progressos na vacinação contra a Covid-19.
Os investidores mantiveram o foco no mercado de risco, com o otimismo com pelas vacinas e, ao mesmo tempo, atentos ao fluxo de capital estrangeiro entrando na bolsa brasileira.
Ibovespa
O Ibovespa (IBOV) fechou em alta de mais de 1% e acima dos 116 mil pontos nesta terça-feira, renovando máximas desde fevereiro e passando a mostrar sinal positivo no acumulado de 2020.
Perspectivas otimistas com campanhas de vacinação no exterior e o progresso em direção a mais estímulos fiscais nos Estados Unidos respaldaram apetite a risco nos mercados globais, beneficiando a bolsa paulista.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,36%, a 116.174,86 pontos, de acordo com dados preliminares, máxima de fechamento desde 19 de fevereiro, passando a mostrar performance positiva de 0,46% no ano. Confira mais notícias relacionadas.
(Com informações: InfoMoney)
https://oestadoonline.com.br/2020/12/15/bolsonaro-reconhece-joe-biden-como-presidente-eleito/