Durante a Operação Ouro Branco, mais oito pessoas foram presas em flagrante hoje (19) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, todos envolvidos em um esquema de entrada de drogas e celulares pelo Presídio de Trânsito do Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande.
O delegado de plantão da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Hoffmann D’Ávila explicou que a Polícia Civil tinha a informação que haveria uma nova ação dos suspeitos. No total, mais de 1 quilo de maconha e 1 quilo de cocaína foram apreendidos, além de cinco celulares e diversas garrafas com substâncias alcoólicas.
”Durante a operação, vimos um trator com reboque que deveria retirar o lixo de dentro do prédio e levar a alguns metros, até um container. O automóvel estava sendo conduzido por um interno, que era monitorado por um agente penitenciário,” revela.
De acordo com o delegado, outro integrante do esquema aproximou-se e assumiu a posição de “vigia” do crime. Com o aval dele, diversos produtos tirados do container começaram a ser colocados dentro do reboque de madeira.
”O interno ligava para a esposa, que também está presa, para informar o dia que a droga chegaria até ela e combinar a ação. A partir disso, a distribuidora entregava a carga para as irmãs da esposa do interno colocarem dentro do container, no dia da ação criminosa. Todos foram presos”, completa.
Assim como a mulher do interno, um policial afastado que responde o crime de homicídio no semi-aberto e o guarda envolvido recebiam dinheiro para revelar informações e ajudar outros internos. A ação tinha a frequência de três vezes por semana e durava por aproximadamente 1 hora.
No total, mais de 1 quilo de maconha e 1 quilo de cocaína foram apreendidos, além de cinco celulares e diversas garrafas com substâncias alcoólicas. Acesse também: Na internet, criminosos se passam por outras pessoas e dão golpe em venda de aparelhos
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)