A primeira quinzena do mês de fevereiro já mostra a quanto a COVID-19 tem afetado os sul-mato-grossenses, o número de mortes cresce a cada dia, como mostra os boletins epidemiológicos diários. Nos primeiros 14 dias deste mês, o número de vítimas já supera o total de mortos no mês de janeiro.
Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), nas duas primeiras semanas de fevereiro, o boletim que registrou mais mortes foi na sexta-feira (11), com 26 vítimas. Atualmente, 399 pacientes estão internados devido a doença, sendo 225 em leitos clínicos e 174 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Outras 19.503 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Os números reforçam a importância da imunização no Estado para a prevenção do vírus. “Alertamos a população, para buscar a vacinação, que é o único remédio contra COVID-19. Assim como evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Temos uma parcela da população que não foi tomar a dose de reforço e existe uma resistência a vacina das crianças”, declarou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.