Covid-19: MS tem 22 mortes e quase 500 novos casos

covid-19 Mato Grosso do Sul
Foto: Istock

O boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste domingo (25) traz o registro de mais 22 mortes atribuídas a esta doença em Mato Grosso do Sul.

As testagens positivas nas 24 horas transpassadas entre sábado (24) e hoje chegou a 495.

Com a atualização, o estado atinge 8.837 vidas perdidas e 352.309 casos da covid-19 desde o início da pandemia.

PROSSEGUIR

Na quarta-feira passada (21), a SES anunciou  o novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Na nova classificação 32 municípios estão na bandeira vermelha, 41 na laranja, e 6 na amarela. Nenhum município foi classificado no grau de extremo risco sinalizado pela bandeira cinza.

A atualização leva em conta os dados referentes a 28° semana epidemiológica e as recomendações são válidas para o período de 22 de julho a 4 de agosto de 2021.

Para o secretário de Infraestrutura e também presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, o novo cenário é reflexo da vacinação, que passou dos 29% de imunizados no Estado, e de medidas adotadas pelos municípios.

“O que estamos verificando neste relatório é o resultado do avanço da vacinação e das atitudes dos gestores municipais diante das orientações do Prosseguir e realidades locais”, avaliou.

 

Leia também matérias do caderno impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *