Confronto durante operação Divisa Segura deixa um morto

Carros em frente a delegacia (Foto: Reprodução)
Carros em frente a delegacia (Foto: Reprodução)

Durante a manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Civil deflagrou a Operação Divisa Segura, que visa combater a guerra entre facções criminosas na cidade de Sonora. A operação buscava cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Um membro de uma das facções acabou morto no confronto.

O homem identificado como David Soares Andrade, de 23 anos, conhecido como ‘Coala’, morreu após reagir atirando contra os policiais durante a operação. Ele possuía uma ficha criminal por tentativa de roubo, tráfico, roubo e homicídio. Dois membros faccionados foram presos.

Os agentes policiais cumpriram mandados em vários bairros da cidade. Ainda não há informações sobre apreensões de drogas ou armas.

David Soares Andrade, de 23 anos, conhecido como ‘Coala’ (Foto: Redes Sociais )

O Estopim

José Augusto Pereira da Silva, de 28 anos, conhecido como ‘Da Leste’ (Foto: Reprodução)

A troca de facção de José Augusto Pereira da Silva, de 28 anos, conhecido como ‘Da Leste’, morto em confronto com a polícia, foi o estopim para a guerra entre organizações criminosas que acontece desde o início de 2024 em Sonora.

‘Da Leste’ seria um dos ‘pivôs’ do conflito, pois, conforme boletim de ocorrência, ele teria saído de uma facção e integrado a outra.

‘Da Leste’ foi morto no dia 28, durante confronto com policiais após atirar contra eles. Ele era responsável pelo tráfico de drogas no Centro de Sonora e possuía passagens por tráfico. Desde o dia 26, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) estão na cidade.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Leia Mais

 

Mulher é atacada a golpes de enxada em Dourados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *