Às vésperas do Dia das Mães a equipe da TV O Estado Play foi até a região central para acompanhar as vendas e o movimento do comércio, mas se deparou com ruas mais vazias do que o esperado.
A expectativa de vendas era grande para essa sexta-feira (6) e sábado (7) que antecedem a data comemorativa, porém, mesmo com preços atrativos as lojas de perfumaria, eletrodomésticos e vestuário não estavam cheias.
De acordo com os comerciantes, a procura pelos presentes ainda está baixa, existe o movimento nas ruas, mas o público segue tímido na hora de realizar as compras. Segundo alguns vendedores esse comportamento é típico da maioria dos brasileiros que deixam para fazer as compras na última hora.
A data do Dia das Mães é a segunda maior em movimentação no comércio, ficando atrás apenas do Natal. Para quem busca um presente ideal, as opções não faltam e vão desde perfumes e flores à bolsas e acessórios.
Para os lojistas, esse é o momento de faturar Os lojistas e receber os consumidores que ainda não decidiram o que querem levar. “Tem opção para todos os gostos”, disse a gerente de uma loja de acessórios na Rua 14 de Julho”.
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, o centro comercial não vai ter funcionamento em horário especial na véspera da data.
Veja a reportagem de Fernanda Marques e Berlim Caldeirão
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O faturamento dos bares e restaurantes no país deverá aumentar 30% no final de semana do Dia da Mães, comemorado no próximo domingo (8), em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), divulgada hoje (2).
De acordo com a entidade, em algumas capitais, o faturamento deverá ser maior inclusive do que o registrado no final de semana do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia de covid-19. (leia a matéria completa aqui)