Comércio deve funcionar normalmente nos feriados de outubro

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

As lojas do centro de Campo Grande devem funcionar normalmente durante os feriados do dia 11 e 12 de outubro, que comemoram o aniversário do Estado e a padroeira do Brasil, foi o que definiu a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande). Conforme o Sindivarejo CG, a cláusula 29 da convenção coletiva 2020/2021 permite o funcionamento diante das normas.

O empresário que decidir abrir sua loja, deverá comunicar o sindicato laboral com cinco dias de antecedência, pagamento de R$ 15,00 por empregado, folga compensatória e indenização, além de proporcionar ao colaborador uma folga preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

Os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição. O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Confira outras notícias aqui, em nossa versão digital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.