Motoristas que trabalham com aplicativos de transporte em Campo Grande têm até hoje (31), para se cadastrar no sistema da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que regulamenta a profissão na Capital. Condutores que não se cadastrarem estão sujeitos a multa de R$ 500,00.
Inicialmente, o projeto exigia um curso de formação específico aos motoristas, mas após contestações, a prefeitura decidiu revogar o dispositivo da Lei n.6747, de 15 de dezembro de 2021, que previa a obrigatoriedade da formação. O pedido do Executivo foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Campo Grande.
A revogação da medida levou em consideração os problemas que a categoria vem enfrentando devido a pandemia de COVID-19, o que dificulta a conclusão de um curso de formação em condução segura de veículos, obrigando motoristas a ficarem na clandestinidade.
Para os motoristas a medida era inadequada visto que os requisitos do curso quanto à segurança dos passageiros, eram os mesmos exigidos para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou seja, eles já possuem as habilidades exigidas.
“O cadastro municipal é para que possamos ter controle e dar celeridade ao trabalho, não é para impedir que os motoristas trabalhem, por isso vimos como mais do que justo pedir a suspensão da exigência do curso e permitir que todos trabalhem de forma regular”, destacou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
De acordo com a Agetran, até o momento foram realizados 688 cadastrados. Para se cadastrar, os motoristas de app devem enviar os dados e documentos necessários por meio do formulário disponível na página da Agetran.
O cadastro de motorista tem validade de três anos e deverá ser renovado através do reenvio das informações e dos documentos necessários ao recadastramento.
Serviço:
Mais informações podem ser obtidas acessando a página da Agetran ou no telefone: (67) 3314-3400.
Com informações da prefeitura de Campo Grande.
Bom dia Como isso é revoltante,tenho uma empresa no centro a pandemia não me quebrou quanto essa reforma desse prefeito,comecei a correr no App pra poder ter uma tenda até conseguir me equilibrar mais infelizmente vou fechar a loja pois as despesas estão muito altas e não consigo trabalhar mais,aí vc tenta fazer essa raio de cadastro pede tanto coisa não consegue enviar nunca dá o tamanho das imagens pensa a raiva que passa como tenho micro e estava tentando dar baixa não consegui fazer fiz pelo que tenho é não sei se vai ser aprovado nos trabalhadores estamos tentando levar sustento pra dentro de casa sou mãe solteira tenho uma filha e agora uma mãe doente estou me matando pra tentar levar o pai de cada dia pra casa E sempre tem uma surpresa vindo do prefeito ele devia ajudar as pessoas que quer trabalhar não ficar díficultando cada vez mais vc liga em vários telefones que aparecem tem uns que nem chama já encerra na hora vai na agetram manda ir na prefeitura vai na prefeitura manda fazer online vai fazer online ao co segue enviar isso é uma baita de uma sacanagem só não vê quem não quer ele quer ferrar de vez com os trabalhadores estou muito revoltada pois tento trabalhar e cada dia uma surpresa se estivéssemos roubando as vezes seríamos mais valorizados do que quem realmente trabalha é quer seu sustendo é de sua família dignos fica aqui meu desabafo é minha revolta .
Também tentei fazer esse cadastro e não deu certo!
Pedem uma pancada de documentação. Já abrimos MEI. Pagamos imposto com isso. Que mais querem? Na lista de documentos tem até exame toxicológico! Na boa, é falta do que fazer essa tentativa de “regulamentação de país tupiniquim”.
Fora Marquinho trad
Tudo eles querem entrar pra roubar do povo,já e super barato os valores das corridas,gasolina um absurdo ,e ainda fazer isso com o povo que só quer ter um meio de ganhar seu sustento.