Greve dos professores já dura 16 dias em Dourados

Greve Dourados - Simted
Foto: Divulgação/Simted Dourados

A paralisação geral de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados segue sem acordo com a Prefeitura, e já dura 16 dias. Segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), o pedido dos profissionais da categoria é de que seja feito um reajuste salarial de 33,24%, que cumpre o Piso Nacional.

Na tarde de ontem (30), foi realizada uma nova negociação, e a Prefeitura antecipou parte das parcelas referentes ao aumento. Seria um reajuste de 8% para abril, 3,75% para julho e mais 3,75% para agosto, e 2,39% em dezembro. Um projeto de lei também será elaborado para reajustar vencimentos de profissionais do magistério, 15% que será dividido em duas parcelas anuais, 2023 e 2024, de 7,5%. Os professores votaram para que os indicies que já haviam sido reivindicados, de reajuste de 18,8% retroativo de janeiro, 5,9% agosto e 5,9% para dezembro, e pediram também a inclusão de profissionais do magistério e da educação indígena e mudanças em relação a comissão de negociação.

Para o Simted não houve avanço na negociação, e a continuação da paralisação foi decidida por meio de uma assembleia geral.

Professores bloqueiam rodovia

Greve Dourados bloqueio - Simted

Foto: Divulgação/Simted Dourados

Durante a manhã do dia 30, os profissionais da educação realizaram um bloqueio na rodovia MS-156, que faz ligação entre Dourados e Itaporã, resultando em um grande congestionamento de veículos nos dois sentidos da pista. O bloqueio foi encerrado por volta das 11h do mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *