CNJ realizará inspeção no TJMS de 7 a 9 de agosto

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Em cumprimento ao calendário de inspeções ordinárias pelos tribunais do país divulgado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça virá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no período de 7 a 9 de agosto.

A finalidade da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça, já que a Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais brasileiros para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Serão inspecionados os setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição do Tribunal de Justiça e nas serventias extrajudiciais do Estado do Mato Grosso do Sul. Durante a inspeção, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. O CNJ ainda não divulgou os nomes dos magistrados designados para a inspeção. Neste calendário de inspeções ordinárias do segundo semestre de 2023, além do TJMS, serão visitados os Tribunais de Justiça do Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

O relatório final da inspeção de 2021 ressaltou que foram percebidos diversos aspectos positivos do TJMS e das unidades visitadas. A avaliação da inspeção de 2019 destacou que o TJMS encantou toda a equipe pelas instalações extremamente adequadas e organizadas. Em 2018 não foi diferente, o Ministro Corregedor apontou a qualidade de trabalho do TJMS, que o destaca entre os melhores do país.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Leia mais: TJMS liga sistema fotovoltaico da comarca de Três Lagoas

TJMS liga sistema fotovoltaico da comarca de Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *