As fortes chuvas de ontem (12) e hoje (13) estão causando estragos no Estado. O município de Itaquiraí, 405 quilômetros de Campo Grande, em apenas dois dias, registrou mais de 170 mm de chuva com fortes rajadas de vento.
A quantidade acima d0 normal de chuva causou erosões, rompimentos de vias rurais, destelhamento de casas e prejudicando o abastecimento de água potável e energia elétrica em alguns locais. Na zona urbana, o bairro mais afetado foi o jardim Betel, onde um erosão de grandes proporções trouxe estragos para moradores. Uma casa desabou na área central da cidade.
O nível na Praia da Amizade, fluente do Rio Paraná subiu e causou uma intensa enxurrada que levou pontos de ônibus, bancos e árvores de diversos locais. Em algumas partes houve assoreamento devido a força da correnteza.
De acordo com levantamento da Secretária Municipal de Obras, várias ocorrências foram registradas nos P.As: Sul Bonito, Indaiá, Complexo Santo Antônio, Tamakavi, Aliança, Santo Rosa e Boa Sorte. Estradas da Comunidade São Luiz estão completamente interditadas.
O prefeito de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli comunicou que a prefeitura está trabalhando para reestabelecer a normalidade. “Temos chuvas pela frente segundo a meteorologia, com isso, dificulta-se muito as ações para os reparos emergenciais. As Secretarias estão de prontidão para auxiliar a população na medida do possível”, informou o prefeito.
Confira na galeria os estragos: