Chuvas no Vale do Ivinhema causam estragos na região

Foto: Nova News
Foto: Nova News

Entre a noite de terça-feira (12) e a manhã de hoje (13), a chuva intensa que caiu causou diversos estragos nas estradas, além de alagar ruas em toda a região do Vale do Ivinhema, que já registra 138.6 milímetros na precipitação acumulada.

Foto: Nova News

O trecho da saída de Nova Andradina para Nova Casa Verde (MS-134), sofreu erosões em parte da pista, e o asfalto cedeu. Foram colocadas faixas interditando o local, e sinalização com cones, pelo risco de deslizamento. O mesmo trecho já havia sido alvo de estragos no ano passado, e obras de aterramento e recuperação haviam sido feitas para reformar a pista.

Demais estragos

Foto: Nova News

Outras partes do município também sofreram estragos com as chuvas, como nas margens da MS-473, região entre Nova Andradina e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), onde uma catrera foi aberta na entrada de chácaras. Já em Batayporã, na Lagoa do Sapo, ocorreu um transbordamento devido ao alto volume de chuvas, e ruas precisaram ser interditadas pela prefeitura.

A Defesa Civil já emitiu um alerta, informando a possibilidade de que mais chuva caia na região e cause mais estragos. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) é de que terão chuvas de intensidade moderada a fortes, e tempestades com raios e rajadas de vento, podendo atingir até 90km/h. A partir de sábado, a tendência é de tempo firme e temperaturas elevadas em todo o Estado.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.