Camapuã decreta situação de emergência por 180 dias estragos da chuva

Divulgação/Prefeitura de Camapuã
Divulgação/Prefeitura de Camapuã

Após as fortes chuvas no interior de Mato Grosso do Sul danificar oito pontes em Camapuã, o prefeito Manoel Nery (DEM) decretou situação de emergência por 180 dias a partir de quinta-feira (3), no município de aproximadamente 13,6 mil habitantes, conforme o parecer técnico da diretoria da Defesa Civil Municipal.

Em nota, a prefeitura de Camapuã esclareceu que as decisões foram pensadas como forma de dar resposta aos danos, com reabilitação do cenário e reconstrução sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além disso, o decreto autoriza atuação em conjunto de todos os órgãos municipais.

Na cidade, localizada na região norte do estado, a prefeitura ressaltou que a chuva foi de 60,8 milímetros, o que causou buracos em diversas ruas e estragos. Já na área rural, produtores informaram o que está sendo contabilizado nos pluviômetros, contabilizando um total de 300 milímetros de chuva do último sábado (30) até quinta-feira (3).

Equipes ainda continuam na área rural, prestando atendimento as localidades mais afetadas. “Foram muitos estragos e que ultrapassam a nossa capacidade de resposta. Vamos precisar de ajuda do governo estadual e do governo federal para solucionar todos os problemas”, afirmou o prefeito.

Por fim, a prefeitura alega que a Administração Municipal está empenhada e trabalha na recuperação dos locais que foram afetados, possibilitando acesso a todas as regiões e que o escoamento da produção agrícola possa ser realizado. De acordo com o prefeito, o procedimento deve durar aproximadamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *