Cerca de 18% da população ainda sofre sem energia elétrica após temporal

Crédito: divulgação
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Ao Jornal O Estado, a central não soube informar quantos bairros ainda estão sem o serviço de energia elétrica

Com o forte temporal e chuvas intensas registradas  por todo o Estado na última sexta-feira (15), muitos bairros da Capital ainda permanecem na escassez de energia elétrica, como: o Santa Luzia, Jardim Colúmbia, Coophavilla II, entre outros. Nas redes sociais da empresa de distribuição, a população apela por uma eficiência mais ágil no serviço.

Juliana Bernardes que é moradora do Coophavilla, chegou a usar sua conta do facebook para pedir ajuda diante do ocorrido. “Já estamos há três dias sem energia, pagamos caríssimo numa conta de luz e quando ligamos para solucionar o problema escutamos que estão sem previsão, não têm equipes para atender toda demanda, para quem tem criança em casa, perdeu tudo da geladeira já, sem uma água gelada para beber, está muito muito complicado, me ajudem”, declarou na noite deste deste domingo (17).

Vários comentários e postagens tomaram conta dos grupos na internet, em outra publicação um internauta dizia “Neste exato momento, o Bairro Jardim Columbia está há 24 horas sem energia. Estou orando por aqueles que possuem parentes acamados em Home Care neste momento. Lamentável tamanha incompetência, não existe um plano de contingência em casos como este? Desde quinta feira já estavam emitindo este alerta de tempestade!”, pontuou.

Ao Jornal O Estado, a central não soube informar quantos bairros ainda estão sem o serviço de energia elétrica e afirmou que aumentou o número de equipes para atuar nas ações pela cidade. “A Energisa informa que com a mobilização de colaboradores e o aumento do número de equipes em dez vezes, 82% dos clientes de Mato Grosso do Sul, afetados pela falta de energia ocasionada pelo temporal, já tiveram sua energia normalizada. Por hora a Energisa tem executado 15 vezes mais ordens de serviço do que o habitual”.

“Desde a madrugada, as equipes seguem trabalhando durante todo o dia para continuar reduzindo o número de solicitações. Na Capital, as ocorrências já não estão concentradas em bairros e são pontuais nas localidades. Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande e Dourados. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular”, ressaltou.

Reabastecimento de água

Além da falta de energia elétrica, muitas famílias sofreram também com problemas no reabastecimento de água. Em nota à imprensa pela manhã de hoje, a assessoria da concessionária assegurou que os serviços já seguem normalmente por toda a cidade. “A Águas Guariroba informa que o abastecimento de água já segue normalizado nos bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (18). Mesmo com o sistema já reestabelecido, as equipes da concessionária continuam de prontidão para o atendimento das demandas pontuais nas regiões da Capital. A Águas Guariroba está à disposição pelo atendimento via WhatsApp pelo número (67) 9 9123-0008, no 0800 642 0115 (ligação de telefone fixo e celular), ou pelo Águas App”.

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