Cartão de crédito concentra 94% das compras na Black Friday

O cenário econômico prevê nesta Black Friday um giro R$ 150 milhões na economia. A expectativa é de um aumento de 5% nas vendas em relação à mesma data do ano passado. Televisores, geladeiras e máquinas de lavar foram os produtos mais procurados pelos consumidores, que, nesta sexta-feira (29), dia de maior movimento do período de promoções, lotaram lojas de rua e corredores dos shopping centers buscando aproveitar os descontos oferecidos pelos comerciantes.

Cerca de 94% das compras foram feitas no cartão de crédito e os clientes gastaram, em média, 13% a mais do que no ano passado, segundo o sindicato.

Fábio Bentes, economista sênior da Confederação Nacional do Comércio (CNC) diz que a entidade pesquisou mais de 25 linhas de produtos para descobrir quais deles estavam com um maior desconto no período da Black Friday. “Os campeões foram os smartbands, que tiveram queda média de 26%, isso em relação ao preço praticado nos últimos dias. Depois, tivemos as impressoras e multifuncionais com 16% e as smartTV Box, que tiveram um desconto médio de 11%.” Segundo Bentes, o evento de 2019 foi o maior dos últimos 10 anos. Na estimativa da CNC, foram movimentados cerca de R$ 3,6 bilhões em todo o país, um aumento de 7% (descontada a inflação). “Foi a data que mais cresceu entre todas no ano de 2019, já ultrapassou a Páscoa e o Dia dos Namorados”, afirmou.

(Texto: Karine Alencar com informações do Correio Braziliense)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *