Candidato eleito, Bitto Pereira é o mais novo presidente da OAB/MS

Foto: Moises Palacios
Foto: Moises Palacios

Acaba de sair o resultado oficial da eleição de hoje (19) para o próximo triênio da presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), e os profissionais da advocacia elegeram Luis Cláudio Alves Pereira como seu mais novo representante.

Com uma diferença acirrada na Capital, de 231 votos entre a segunda colocada, Raquel Magrini, a chapa “Mais OAB” foi a vencedora. Além de Bitto Pereira assumir a presidência da Ordem sul-mato-grossense, a advogada Camila Bastos o acompanha e também se torna oficialmente a vice-presidente da casa.

Vice eleita Camila Bastos e o mais novo presidente da OAB/MS, advogado Bitto Pereira. Foto: Reprodução/Facebook

Eleição em números

Foram 2.525 para Bitto só em Campo Grande, contra 2.294 à Magrini e outros 348 para Giselle Marques, também candidata adversária.

No interior, o município de Dourados teve a segunda maior sessão eleitoral, com 553 votos para Bitto e outros 431 somados para as outras duas concorrentes.

Da dir. à esq.: Rachel Magrini, Bitto Pereira (eleito) e Giselle Marques. Arte: O Estado Play

Novo presidente

Mais conhecido como Bitto Pereira, o presidente eleito da OAB/MS tem 45 anos, 22 deles na carreira do Direito. O início de sua carreira começou justamente na Seccional de MS, quando presidiu a Comissão da Jovem Advocacia. Ainda, comandou o Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, além de exercer a profissão de advogado, é conselheiro federal em seu segundo mandato e também vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia).

Atual presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, ao lado do candidato eleito. Foto: Nilson Figueiredo/O Estado Play

Na eleição para o triênio 2022-2024, Bitto teve o apoio do atual presidente da Ordem em MS, Mansour Karmouche. Para O Estado Play, o advogado que preside a Seccional sul-mato-grossense se diz “orgulho” pelo profissional e amigo eleito.

“Nessa caminhada, Bitto mostrou que respeita e valoriza a advocacia, trazendo em sua bagagem um legado de lutas pela nossa classe lá no Conselho Federal, e que agora fará muito mais aqui na Seccional”, afirmou Karmouche.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.