Bioparque Pantanal reabre agendamento para visitas

Agendamento começa nesta sexta-feira. Foto: Arquivo/Governo MS

A partir de hoje (16) a população sul-mato-grossense já pode agendar visitas ao Bioparque Pantanal, para o mês de junho. Com a reabertura serão disponibilizadas mil vagas diariamente, a princípio eram disponibilizadas 600 vagas para visitantes todos os dias.

O número de vagas foi ampliado por determinação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com objetivo de oportunizar maiores oportunidades para os visitantes, principalmente sul-mato-grossenses. Vale ressaltar que as visitas são gratuitas até o dia 31 de dezembro deste ano.

De acordo com o cronograma do complexo, as segundas e quartas-feiras serão dedicadas a visitas de estudantes. Terça, quinta e sábado será a recepção do público geral e na sexta-feira o espaço recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos.

O agendamento é feito somente por meio do site: bioparquerpantanal.ms.gov.br. Aos sábados o complexo funciona até às 12h, portanto o número de visitantes será de 500 pessoas no dia.

Bioparque Pantanal funciona das 7h30 às 18h com visitas programadas em dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. As visitas são sempre guiadas, e têm duração aproximada de 1h30.

Perfis falsos

Desde o início dos agendamentos, o Bioparque Pantanal tem sido alvo de perfis falsos pela internet. Na última semana, a equipe do complexo identificou cinco perfis não oficiais no Instagram que levam o nome do Bioparque. Um deles conta com mais de 7 mil seguidores e costuma replicar o conteúdo oficial, inclusive apresenta em sua bio o link do site oficial onde são realizados os agendamentos para visitação do Bioparque.

Conforme a equipe do Bioparque, há riscos de possíveis golpes aplicados pelas pessoas que estão por trás desses perfis, principalmente pelo engajamento que as contas têm alcançado e até mesmo a interação com os seguidores.

Serviço:

Os agendamentos pode ser feitos no site: https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.

Com informações da repórter Camila Farias.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *