Perigo de novo lockdown: Campo Grande volta para bandeira Cinza

Campo Grande
Divulgação/Portal MS

O mapa do novo prosseguir que define o toque de recolher em Mato Grosso do Sul, foi atualizado nesta quarta-feira (14). De acordo com os novos dados, Campo Grande e Itaquiraí voltaram para o grau de extremo risco de contágio da COVID19.

Campo Grande

Já o município de Sidrolândia, que na semana anterior era a única na bandeira cinza, passou a integrar a lista de 47 cidades sul-mato-grossenses na bandeira vermelha que marca os municípios em situação de alto grau de risco.

O novo mapa situacional do Prosseguir apresentado nesta quarta-feira nenhuma cidade está classificada na bandeira amarela ou laranja que indicam grau tolerável ou baixo risco, respectivamente. No comparativo com o mapa do Prosseguir anterior, 25 municípios progrediram na bandeira, 25 regrediram e 29 permaneceram na mesma classificação.

Medidas restritivas do ‘fecha tudo’

No último dia (18) de março,  as autoridades do Estado se reuniram e decidiram por um ”fecha tudo” durante um período de sete dias,  as decisões começaram a valer na segunda-feira (22) e foram prorrogadas até o dia (4) de abril, a fim de diminuir o índice de contaminação. Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que caso a situação ficasse precária novamente as medidas poderiam ser restabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *