Por volta das 21h de ontem (24), um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades do município de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Até o momento, estão confirmados três desaparecidos: além do piloto corumbaense – identificado como Gustavo Carneiro –, um jovem de 20 anos e o copiloto da aeronave ainda não foram encontrados.

Gustavo é o corumbaense que pilotava a aeronave que caiu em alto mar no dia de ontem (24), no litoral paulista. Foto: Reprodução/Facebook
O voo saiu às 19h30 (horário de MS) do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), e pousaria em pista na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá. Por volta das 21h40, a torre carioca perdeu contato com a aeronave de prefixo PP-WRS.
Às 3h15 de hoje (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada, segundo informou Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico) de Curitiba. A ação de resgate às vítimas também conta com uma equipe do Corpo de Bombeiros fluminense.
Ainda, uma lancha tripulada por quatro bombeiros percorre a divisa entre Rio e São Paulo, a aproximadamente nove quilômetros da costa. Destroços do avião já foram localizados pela FAB (Força Aérea Brasileira), mas nada das vítimas.