Durante a sessão solene realizada terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para entrega do troféu “Celina Jallad” – alusivo ao Dia Internacional das Mulheres –, um problema nos equipamentos de som marcou o início da atividade na hora de cantar o hino de Mato Grosso do Sul. Apesar da situação inesperada, o presidente da casa de leis, Paulo Corrêa (PSDB), puxou a canção do Estado sozinho e quem sabia de cabeça o acompanhou.
Como de praxe, o hino estadual foi tocado para marcar o começo da sessão plenária. Entretanto, algum desacerto técnico na hora do playback deixou de exibir a composição de Radamés Gnattali e letra de Jorge Antônio Siufi e Otávio Gonçalves Gomes, ressaltando as belezas naturais do Estado e ainda contando com diversos personagens históricos – como políticos e heróis de guerra.
Porém, a consagração mesmo veio dos deputados estaduais, homenageados e demais presentes na Casa de Leis nesta terça-feira de celebrações às mulheres sul-mato-grossenses. O erro técnico se tornou um coro à capela, com todos do recinto cantando o hino e honrando a bandeira de MS.
Confira:
A sessão foi presidida por Mara Caseiro (PSDB), que propôs a sua realização e é a única representante feminina na atual legislatura. Compuseram a mesa junto dela o deputado Paulo Corrêa (PSDB), a primeira-dama Fátima Azambuja, a titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, e duas das homenageadas no plenário – as demais acompanharam de forma remota, por vídeo.
Confira na íntegra a lista de agraciadas pelo troféu “Celina Jallad”.