VÍDEO: Presidente da Assembleia puxa o hino voluntariamente e casa “honra” a bandeira em canto à capela

sessao solene alems assembleia legislativa de mato grosso do sul ms deputada estadual parlamento parlamentares dia das mulheres homenagem
Foto: Luciana Nassar

Durante a sessão solene realizada terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para entrega do troféu “Celina Jallad” – alusivo ao Dia Internacional das Mulheres –, um problema nos equipamentos de som marcou o início da atividade na hora de cantar o hino de Mato Grosso do Sul. Apesar da situação inesperada, o presidente da casa de leis, Paulo Corrêa (PSDB), puxou a canção do Estado sozinho e quem sabia de cabeça o acompanhou.

Como de praxe, o hino estadual foi tocado para marcar o começo da sessão plenária. Entretanto, algum desacerto técnico na hora do playback deixou de exibir a composição de Radamés Gnattali e letra de Jorge Antônio Siufi e Otávio Gonçalves Gomes, ressaltando as belezas naturais do Estado e ainda contando com diversos personagens históricos – como políticos e heróis de guerra.

Porém, a consagração mesmo veio dos deputados estaduais, homenageados e demais presentes na Casa de Leis nesta terça-feira de celebrações às mulheres sul-mato-grossenses. O erro técnico se tornou um coro à capela, com todos do recinto cantando o hino e honrando a bandeira de MS.

Confira:

 

A sessão foi presidida por Mara Caseiro (PSDB), que propôs a sua realização e é a única representante feminina na atual legislatura. Compuseram a mesa junto dela o deputado Paulo Corrêa (PSDB), a primeira-dama Fátima Azambuja, a titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, e duas das homenageadas no plenário – as demais acompanharam de forma remota, por vídeo.

Confira na íntegra a lista de agraciadas pelo troféu “Celina Jallad”.

sessao solene alems assembleia legislativa de mato grosso do sul ms deputada estadual parlamento parlamentares dia das mulheres homenagem

Sessões da Casa de Leis são transmitidas ao vivo pelo YouTube, Facebook e Canal 9 da NET. Foto: Luciana Nassar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *