Após mobilização de lojistas, terminal da Rui Barbosa ganhará novo local

Reunião entre CDL e Prefeitura
Foto: Divulgação/CDL-CG

Em reunião realizada nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Campo Grande e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) decidiram alterar o local do terminal de transbordo da Rui Barbosa. A medida foi determinada após os comerciantes se mobilizarem contra a retirada dos pontos de ônibus da via, que é considerada uma das mais importantes ruas da Capital.

Conforme o projeto anunciado pela prefeitura, todos os pontos de ônibus da Rui Barbosa entre a Afonso Pena e a 7 de Setembro seriam retirados e o embarque e desembarque de passageiros ocorreria por meio de estações de transbordo. O anúncio gerou grande surpresa aos lojistas da região que se mobilizaram contra a medida, solicitando uma audiência com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Presidente da CDL, Adelaido Vila, argumentou que a obra impactaria negativamente os comerciantes visto que o local recebe diversos clientes que utilizam o transporte coletivo na região.

“A grande discussão é que se tirarem completamente os pontos de ônibus daquele trecho entre 7 e e Afonso Pena, ali na Rui Barbosa, todos aqueles comércios ficariam completamente sem condição de comercializar seus produtos. Porque grande parte sobrevive dos dos usuários do transporte coletivo, as pessoas que pegam o ônibus e que descem do ônibus ali acabam comprando por ali também e isso acaba ajudando aqueles comércios. Após uma longa discussão e votação, foi aprovado que o terminal de transbordo ficará na Rui Barbosa entre 7 de setembro e 15 de novembro”, explicou.

7No projeto inicial, que integra as obras do Reviva Campo Grande, a estação seria instalada entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco após a reunião foi decidido que o terminal será instalado no trecho entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro.

De acordo com a administração municipal, a mudança não impactará no andamento das obras de revitalização da Rui Barbosa. “Serão cinco estações de embarque e desembarque ao longo da Rui Barbosa. Já estava isso no projeto, o que mudou foi a localização de uma das estações, que seria entre a Barão e Afonso Pena e agora será entre 15 de novembro e 7 de setembro. Isso não interfere no andamento das obras”, destaca a nota encaminhada pela prefeitura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *