João Gutemberg, de 21 anos e Mirian da Costa Machados dos Reis, foram presos por espancar o filho, de 4, na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Jardim Leblon, localizado na região sudoeste de Campo Grande. O casal foi denunciado pelos vizinhos, que ouviram os gritos da criança.
Segundo informações da Polícia Militar, a criança começou a ser agredida por volta das 10h30, quando os vizinhos ouviram os gritos e acionaram os militares. O menino confirmou as agressões e foi encaminhado ao Conselho Tutelar, onde será ouvida e passará por exames no IML, pois também há suspeitas de abuso sexual.
Conforme os vizinhos, a mãe sempre ficou a favor do padrasto e que há cerca de dois meses começaram as agressões, que aconteciam diariamente.
A Polícia Militar prendeu o casal, que por pouco não foi linchado pelos moradores da região. A mãe alegou que nem ela e nem o padrasto agrediam a criança. O Conselho Tutelar também foi acionado, mas não compareceram ao local por falta de condução. (Graziella Almeida)