Aos 73 anos, ex-secretária de Educação do Estado morre atropelada na Capital

70557435_2447149025375652_1352741499388821504_n

Morreu neste domingo (20), após um acidente de trânsito em Campo Grande, a ex-secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Leocádia Aglaé Petri Leme, de 73 anos. A idosa foi atropelada por uma motocicleta Yamaha YBR Factor 150 vermelha na região central, foi socorrida, mas morreu no hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no fim da tarde quando Leocádia atravessava a Rua 25 de Dezembro. O motociclista seguia pela via com uma jovem na garupa quando tentou buzinar e desviar da vítima, mas acabaram indo para o mesmo sentido, momento que houve a colisão.

O rapaz prestou socorro e ligou para o Corpo de Bombeiros, a vítima que estava com traumatismo craniano foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de ontem.

O motociclista chegou a realizar o teste do bafômetro que não constatou embriaguez, mas  ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O rapaz foi encaminhado para a delegacia, foi ouvido e liberado.

Histórico

Leocádia teve seu nome marcado na história de Mato Grosso do Sul, além de secretária de educação estadual entre 1991 a 1994, durante o governo de Pedro Pedrossian, ela foi reitora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e uma das fundadoras do PDT-MS (Partido Democrático Trabalhista).

Veja mais detalhes em nossa live na página do Facebook

(Com Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *