Anvisa identifica caso de COVID-19 em brasileiro que veio da África do Sul

Divulgação/GRU Airport
Divulgação/GRU Airport

Um brasileiro com passagem pela África do Sul que desembarcou em Guarulhos (SP) ontem (27), em um voo da Ethiopian Airlines, testou positivo para COVID-19, informou a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Portanto, não se sabe ainda se o passageiro possui a variante Omicrôn.

O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático. Mas após a chegada, a Anvisa foi informada, às 21h12 (em Brasília) do sábado, sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos.

Diante do resultado, a Anvisa notificou o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) nacional, estadual e municipal, às 1h07 de hoje (28). A Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso.

Após a identificação e testagem com resultado positivo para covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso.

Com informações UOL

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.