Temendo uma nova onda de COVID, China realiza mais de 4 milhões de testes

China
Foto: Reprodução/Twitter

A cidade de Pequim, Capital da China, iniciou ontem (26) uma nova ação de testagem em massa para detecção da COVID-19 com objetivo de evitar o lockdown e uma nova onda de coronavírus. O país tem a meta de testar 90% dos seus 21 milhões de habitantes.

Conforme o governo chines serão realizadas três rodadas de testagem em 11 bairros de Pequim. Na última semana, foram realizados exames em massa no bairro de Chaoyang, que abriga 3,5 milhões de pessoas, foi registrado 46 casos e mais de uma dezena de edifícios presidenciais foi posta em quarentena. Na sexta-feira (23), a cidade contabilizou 70 casos positivos de COVID-19.

Vice-diretor do Centro Municipal de Prevenção e Controle de Doenças de Pequim, Pang Xinghuo, apontam que testes epidemiológicos preliminares apontam que a cadeia de transmissão está basicamente clara. Contudo, autoridades alertam que há risco de um novo surto devido ao aumento do fluxo da população em torno dos feriados de maio.

Temendo uma nova onda, a população de Pequim começou a estocar alimentos e artigos básicos, para assegurar a população os supermercados anunciaram que irão ampliar os estoques.

Com informações da Tv Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *