Reino Unido diz que Guerra da Ucrânia deve entrar em ‘nova fase’, com combates concentrados no sul

Rússia, Ucrânia
Foto: Reprodução/Twitter

Relatório da Inteligência do Reino Unido divulgado neste sábado (6) sugere que a Guerra da Ucrânia está prestes a entrar em uma nova fase. Ao que parece, desta vez ataques serão concentrados na porção sul do país.

O material, publicado diariamente pelo Ministério da Defesa britânico, afirma que forças da Rússia estão se dirigindo ao sul do país para se preparar para a anunciada contraofensiva da Ucrânia.

Comboios de caminhões militares russos, assim como tanques e outras armas utilizadas, estariam se afastando do Donbass, o leste russófono ucraniano onde os combates atuais estão se concentrando, em direção a sudoeste.

Grupos táticos com cerca de 1.000 soldados também teriam sido enviados para a península da Crimeia, anexada por Moscou há oito anos, com o objetivo de apoiar tropas na região ocupada de Kherson.

A Inteligência britânica diz que tropas de Kiev concentram os ataques a depósitos de munição russos e ligações ferroviárias que ajudam as forças de Moscou no reabastecimento logístico.

A referida nova fase do conflito, que passa de cinco meses, teria embates concentrados na porção que vai de Zaporíjia a Kherson, passando pelo rio Dnieper.

Com informações da Folhapress.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.