Ao menos dez pessoas morreram num ataque a tiros num supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, que aconteceu ontem (14). As informações são do jornal The Buffalo News.
O número de vítimas ainda não foi confirmado.
Segundo o jornal, uma fonte da polícia, disse que o atirador vestia um colete à prova de balas e estava armado com um rifle de alta potência. A informação foi confirmada pelo prefeito de Buffalo, Byron Brown, em uma coletiva de imprensa. Ele também disse que o atirador não era da comunidade e que ele “viajou por horas” até o local do crime, um bairro predominantemente negro. De acordo com o FBI, eles investigam a hipótese de um “crime de ódio” e um “ato de extremismo violento racialmente motivado”.
Segundo a polícia local, o atirador vestia um colete à prova de balas e estava armado com um rifle de alta potência. Ele também teria ferido outras três pessoas, duas das quais gravemente.
“Estamos chocados e profundamente entristecidos por este ato de violência sem sentido e nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias”, disse uma porta-voz do supermercado.
O suspeito está sob custódia. Os investigadores acreditam que o homem pode ter transmitindo ao vivo o tiroteio.