O Reino Unido liberou a entrada de turistas brasileiros, sem a necessidade de fazer quarentena e o teste PCR (Proteína C-reativa). É necessário apresentar a carteira de vacinação com alguma das quatro vacinas autorizadas pela agência sanitária britânica, a AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.
Segundo a Agência Nacional, apenas sete países permanecem na lista vermelha do Reino Unido e precisam permanecer a quarentena de 10 dias em um dos hotéis indicados pelo País. Os países com limitações são: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Vamos aproveitar e lembrar como está a situação da entrada de turistas brasileiros em outros países.
Em Portugal, os brasileiros que não estão com a vacinação completa podem entrar desde que façam o teste com até 72 horas de antecedência. E, na Argentina, é obrigatório ter a vacinação completa e fazer o teste com antecedência.
Na Espanha, está liberado para todos os brasileiros a partir dos 12 anos, com a vacinação completa, sem a necessidade do teste. Entretanto, na Itália, qualquer pessoa que passar pelo Brasil nos últimos 14 dias, estará suspenso de entrar no país.
Por fim, o Uruguai e a Austrália as fronteiras permanecem fechadas para todos os outros países.