Vídeo: mãe de adolescente que maltratava papagaio é multada em R$ 9 mil

papagaio
Divulgação/PCMS

O adolescente de 13 anos apreendido na segunda-feira (19) após ser flagrado em vídeo maltratando um papagaio e um cachorro em Água Clara, a 193 km de Campo Grande, responderá em liberdade. A mãe do garoto deverá pagar multas no valor total de R$ 8 mil, referente ao papagaio que foi resgatado.

Segundo O Pantaneiro e de acordo com o delegado responsável pelo caso, Felipe Madeira, após receber o vídeo, a polícia identificou o garoto e em seguida a mãe e o endereço de ambos. “Ele confessou de imediato. Disse que fez o que fez para ganhar prestígios no grupo e que essa não era a primeira vez”, explicou o delegado.

Ao chegar na residência do adolescente, Madeira explica que o menino tentou se esconder nos fundos da casa, e no momento que questionaram a mãe do menino sobre o fato, a mesma ficou “abismada com o vídeo”. “O adolescente tentou se esconder, sabia que estava devendo, conversamos com a mãe e ela não sabia porque estávamos lá. Mostramos o vídeo para ela e ficou bem abalada”, explicou o delegado.

O grupo, conforme Madeira, não é nada relacionada às redes sociais. “É um software específico de chat. Lá as transmissões ao vivo não ficam gravadas. Então alguém filmou a ação e publicou”, contou. No software, segundo o relato do garoto à polícia, tem cerca de 10 participantes, maioria deles adolescentes de todo lugar do país.

Os ‘prestígios’ seria uma espécie de respeito dentro do grupo. Quem realiza mais ações como essa de maus tratos, sobe de cargo, chegando a sub-dono e dono do grupo. Na ocasião, o celular e notebook do menino foi apreendido.

Ele foi ouvido e liberado. “O crime não se encaixa nos requisitos da lei de ato infracional, por esse motivo o garoto não ficará apreendido, porém responderá em liberdade. Como a mãe não tem participação, ela responderá administrativamente pela questão do papagaio”, explicou o delegado.

A polícia agora vai investigar quem eram as outras pessoas que estavam junto ao garoto quando o vídeo foi feito. “É a primeira vez que pego uma situação parecida de adolescentes combinando de maltratar os animais. Pra mim é uma novidade. Criação desse chat também é a primeira vez que eu vejo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *