O prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial de 3 dias em Corumbá pelo acidente ocorrido nessa sexta-feira, 15 de outubro, no Rio Paraguai.
A tempestade ocorrida no início da tarde provocou a virada de um barco de passeio e acarretou na morte de 7 pessoas, sendo 5 turistas e 2 corumbaenses que integravam a tripulação.
Consternado, o prefeito se solidarizou com as famílias e determinou às Secretarias, Fundações e Autarquias todo apoio necessário às vítimas do naufrágio.
Conforme confirmaram as autoridades que investigam o acidente, os corumbaenses que faleceram foram Vitor Celestino Francelino, 64 anos, comandante da embarcação, e Mauro Rodrigues Canavarro, 49, auxiliar de convés.
Já os turistas que perderam a vida no incidente foram os irmãos Geraldo Alves de Souza, 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, 71; Fernando Gomes de Oliveira, 49, e o filho dele, Thiago Souza Gomes, de apenas 18 anos, e Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.
O Decreto de luto oficial será publicado no DIOCORUMBÁ da próxima segunda-feira, dia 18, com efeito a contar a partir desde sábado, dia 16.