SENAI promoveu aula do programa de qualificação técnica em Ribas do Rio Pardo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O SENAI promoveu junto com a Suzano hoje (10) em Ribas do Rio Pardo a aula inaugural do Programa de Qualificação Técnica Operação Industrial. 

Rodolpho Mangialardo, diretor regional do SENAI, ressaltou a importância da parceria com a Suzano e detalhou os próximos passos da qualificação profissional em Ribas do Rio Pardo. “Estamos cumprindo mais uma etapa do cronograma de desenvolvimento dos colaboradores, futuros e eventuais colaboradores. Com a gente chegando aqui em Ribas, sabemos que vamos ajudar no desenvolvimento da cidade. Todo fomento e desenvolvimento desse pessoal voltado para a área do atendimento da Suzano é muito importante e oportuno para nós. No dia 30 de novembro começamos os cursos de química. A gente começa uma nova turma em janeiro de 2022 para qualificar a equipe de Ribas do Rio Pardo e depois a equipe dos arredores da cidade”.

Em setembro deste ano, foram abertas 220 vagas para quatro cursos de formação profissional em Ribas do Rio Pardo: técnico em mecânica, técnico em elétrica, técnico em química e técnico em automação. Dos selecionados, 175 alunos iniciam os cursos já neste ano e outros 45 iniciarão os treinamentos em 2022. Serão 12 meses de aprendizado, e a expectativa é que pelo menos 50% das pessoas que concluírem as formações sejam contratadas para trabalhar nas operações industriais da nova fábrica de celulose da Suzano, em fase de construção no município.

Para Leonardo Pimenta, gerente executivo industrial da nova unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a iniciativa é mais um exemplo do cuidado da empresa em qualificar a mão de obra local e gerar oportunidades de trabalho para as pessoas da cidade e da região. 

Os cursos de formação serão ministrados pelo SENAI em Ribas do Rio Pardo, de segunda-feira a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação entre aulas práticas e teóricas, com duração média de 12 meses. Entre os benefícios oferecidos aos alunos estão bolsa-auxílio mensal no valor de R $1.500,00, alimentação e certificado de formação profissional. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *