A ponte de madeira da estrada vicinal, a MS-450, desmoronou após a ultrapassagem de um caminhão guincho, que carregava uma máquina pesada, no fim da tarde, desta terça-feira (30), em Aquidauana. A estrada vicinal dá acesso ao Campo de Instrução do Exército Brasileiro, SGT Ribeiro Pires e tem uma placa sinalizando a capacidade máxima de 15 toneladas sobre a ponte.
Segundo O Pantaneiro, a estrada vicinal está totalmente interditada, pois o caminhão ficou com as rodas suspensas e a carga de grande porte (uma Escavadeira Hidráulica) ficou caída no córrego, em que, passa a ponte de madeira.
O caminhão pertence a uma empresa local e teria se deslocado até a região – cerca de apenas 1 km da ponte – para buscar a máquina e realizar o transporte. Com o peso da carga a ponte cedeu. Duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente.
Atenção populares, que transitam pelo local, principalmente ciclistas que cortam caminho para chegar ao Distrito de Camisão, que não há previsão de liberação do tráfego no local.