Polícia Ambiental apreendeu 12 armas, nove cães e nove pessoas em caça ilegal no interior

Divulgação/PMA
Divulgação/PMA

A PMA (Policiais Militares Ambientais), apreenderam 12 armas, nove cães, um tatu e uma paca abatidos, um veículo Chevrolet S10, um Fiat Strada, uma motocicleta marca Honda e nove pessoas, na manhã deste domingo (5), no Trevo do Polaco, na rodovia MS-460, na região de Sidrolândia e Maracaju.

Segundo a PMA, quando chegaram no local, estava apenas um homem de 38 anos, que confessou estar no local, desde o dia inteiro, juntamente com amigos, caçando Javali, os quais haviam saído para caçar e ele teria ficado para vigiar o acampamento, onde foi encontrado uma espingarda da marca Rossi calibre 38 municiada e carregada dentro de um veículo GM/S-10, que pertencia ao infrator, para a qual não havia documentação. Ele recebeu voz de prisão pela posse ilegal da arma.

Diante as informações do Dourados News, no interior da casa abandonada, além de colchões e roupa, foi localizado em uma caixa térmica dois animais silvestre abatidos da espécie paca (Cuniculus paca) e um tatu-galinha (Dasypus novemcinctus), ambos em extinção. O homem disse não saber quem do grupo havia abatido os animais e que eram mais nove caçadores que portavam rifles, espingardas, fuzis e revólveres, em dois veículos do tipo camionete, uma motocicleta e cães farejadores.

A equipe ficou escondida e os nove outros caçadores, todos com armas em punho chegaram e logo foram abordados. Eram sete adultos e dois adolescentes de 14 e 15 anos com munições nos bolsos, além das armas, que estavam em dois veículos, uma motocicleta e nove cachorros de caça, um deles ferido. Todos foram encaminhados para a delegacia, com voz de prisão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *