Operação “Noites Frias” é realizado em Dourados para acolher pessoas em estado de vulnerabilidade

Foto: Divulgação/ Redes sociais
Foto: Divulgação/ Redes sociais

O frio chegou para todos no Estado, em Dourados a madrugada foi marcada com 6° graus. E, nesta madrugada, equipes da Guarda Municipal do município entregaram cobertores e ofereceram abrigo na Casa da Acolhida a moradores em situação de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade.

A ação faz parte do projeto “Noites Frias” da GMD (Guarda Municipal de Dourados) e a Secretaria de Assistência Social.

Cerca de 20 pessoas foram ajudadas pelas equipes da Guarda Municipal que distribuíram cobertores na Praça do Cinquentenário, Praça Paraguaia, nas proximidades do Terminal Rodoviário, entre outros locais. Todos preferiram receber os cobertores e ficar onde estavam.

Durante o forte frio as equipes também localizaram 2 pessoas idosas que estavam perdidas e não encontravam suas residências e com apoio da GM puderam retornar às suas casas.

Um homem foi encontrado machucado foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para os cuidados médicos, e uma família, por volta das 23h, que dormia com um bebê de apenas 1 ano na varanda de uma casa abandonada foi encaminhada à Casa da Acolhida.

Durante os dias frios, a população pode colaborar ligando para os telefones 153 e 199 para informar os locais onde tem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Acesse também: Dupla Munhoz e Mariano é atração do Festival Internacional de Pesca de Corumbá

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.