Operação Manifest cumpre 15 mandados de prisão contra grupo que transportava drogas com aeronaves

Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal

A Operação Manifest cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais sete estados. O intuito dessa operação é desmantelar nesta quinta-feira (2),em Ponta Porã, uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína, através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil, com aeronaves.

Segundo a Polícia Federal, as ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de 10 aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo.

Conforme as informações do IviNoticias, em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

As investigações iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões. O avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana. 

A apuração identificou que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional. Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *