Motorista de Ford Cargo é preso transportando 267 kg de cocaína e mercadorias ilegais para SP

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a apreensão de 267,1 kg de cocaína e diversos fardos de produtos contrabandeados e prendeu o homem que transportava a droga e os produtos, no início da tarde de domingo (20), em Água Clara.

A equipe de policiais rodoviários federais abordaram no km 137 da BR-262, o veículo Ford Cargo 1215, conduzido por um homem. Ao ser questionado, o condutor disse que transportava uma mudança da cidade de Campo Grande a São Paulo (SP), mas não soube informar quem seria o proprietário da mudança. Após fiscalização, os policiais constataram a presença de diversos fardos em meio a mobília existente no baú.

Depois de abertos os fardos, foi constatado a presença de tabletes de cocaína, que totalizaram 267,1 kg da droga.

Em outros fardos, foram localizados 13 fardos de óculos, 34 fardos de vestuário, dois fardos de canetas do tipo stanley, um fardo de essência de cigarro eletrônico e um fardo de escova de dentes. Todos sem comprovação do desembaraço aduaneiro. Também não foi apresentada documentação fiscal compatível com a carga.

Questionado, o homem confessou ter levado o veículo até um posto de combustível em Campo Grande, onde um indivíduo fez o carregamento do ilícito. Ele disse que realizaria o transporte até a cidade de Guarulhos (SP) e que receberia R$ 15 mil pelo transporte.

O envolvido foi encaminhado para a Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o veículo e a droga. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *