Melhoria no fornecimento de energia elétrica em Bonito é discutida

Bonito é um dos principais polos turísticos de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Bonito é um dos principais polos turísticos de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Para alinhar ações de  melhoria do fornecimento de energia elétrica em Bonito, um dos principais destinos turística de Mato Grosso do Sul, foi realizada reunião ontem (22) intermediada pelo Conselho dos Consumidores de Energia (Concen) da área de Concessão da Energisa MS e Sistena Comércio – Fecomércio MS, Sesc e Senai. Do encontro participaram o diretor-presidene da empresa, Marcos Vinhaes, o prefeito do município, Josmar Rodrigues e representante do trade local.

O presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, falou sobre a importância do abastecimento regular e de qualidade de energia elétrica, insumo fundamental para desenvolvimento das atividades. A presidente do Concen, Rosimeire Costa, que na entidade representa a Fecomércio, destacou que o conjunto que envolve Bonito, Aquidauana e Jardim tem extrapolado os limites de duração de interrupção de fornecimento.

Vinhaes explicou que, embora a área urbana da cidade tenha trabalho exemplar de poda, há desafios para a área rural. A diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, explanou sobre a importância de um plano de contingência célere, ressaltando que a interrupção de fornecimento, com duração de três horas, faz com que a percepção do turista quanto à experiência de visitação fique prejudicada. O diretor operacional da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, solicitou ao presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gabriel Calderon, o levantamento de situações para resolutividade. Há casos, por exemplo, que podem ser sanados com a automatização de religadores e outros em que é preciso dimensionar adequadamente a potência da unidade consumidora.

Outro ponto intermediado pelo Concen foi a inclusão do Hospital da Bonito no plano de eficiência energética. O prefeito ressaltou que está em processo de finalização da licitação da reforma e foi acordado que na próxima semana haverá uma visita à estrutura pela equipe da Energisa MS para dimensionar os investimentos para  eficientização. “Podemos desde já comemorar os avanços e vamos acompanhar a implementação das ações para melhorias no município” , concluiu a presidente do Concen, Rosimeire Costa. O prefeito Josmail destacou os resultados da reunião. “O município e a comunidade de Bonito só têm a ganhar. Estamos prontos para ajudar no que nos couber”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *