Homem fica soterrado após desabamento de terra

Homem

Um homem de 48 anos ficou parcialmente soterrado enquanto trabalhava na manhã desta sexta (16), em Nova Alvorada do Sul. O acidente ocorreu devido ao desabamento de terra na obra localizada no bairro Jaime Medeiros.

Segundo informações, o homem colocava manilhas de concreto dentro de uma vala quando aconteceu o desmoronamento. O corpo de bombeiros realizou o resgate do trabalhador que foi encaminhado com ferimentos para o Hospital Municipal. (Jéssica Vitória com informações do Dourados News)

Veja mais: ‘Selo Verde’ certifica os que preservam o meio ambiente

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, assinaram ontem (15) o decreto que regulamenta a concessão do Selo Verde. A Lei de nº 5.998 foi aprovada pela Câmara Municipal em maio do ano passado.

O selo será concedido a instituições públicas ou privadas que promovam ações sustentáveis com o objetivo de neutralizar ou reduzir o impacto ambiental de suas atividades. Segundo o secretário, os cidadãos precisam reconhecer que nós não queremos apenas fiscalizar e punir, mas educar também. “E nós precisamos ter boas práticas que sirvam de exemplo, nós precisamos mostrar eficiência, e essa é a intenção do Selo Verde”, garantiu.

 

 

Confira também a nossa versão digital do jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *