Em Três Lagoas, Projeto Viver Bem promoveu a 1ª Corrida da Academia da Saúde para a população

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Três Lagoas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Três Lagoas

Na última sexta-feira (29), em Três Lagoas, a 1ª Corrida da Academia da Saúde com os participantes do Projeto Viver Bem, iniciado no mês de fevereiro, o evento aconteceu no ponto turístico três-lagoense, a Lagoa Maior e foi aberto a toda população.

No projeto, o paciente recebe acompanhamento multiprofissional da área da saúde da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida às pessoas com obesidade ou sobrepeso.

De acordo com os organizadores do evento, o intuito da atividade foi levar os participantes do Projeto a superação pessoal, entretanto não apenas uma competição. Apesar do fácil acesso à Lagoa Maior, muitos dos participantes não vão à lagoa para prática de atividade física, e esse desafio foi um estímulo de estar em contato com esse local maravilhoso da nossa cidade.

O Projeto

O Projeto Viver Bem acontece por meio da Academia da Saúde, que fica na Rua Aristone José da Silva s/n no Jardim Maristela. Para realizar o cadastro é necessário ter acima de 18 anos e o IMC (índice de massa corporal) igual ou maior que 25kg/m2 que é a classificação do sobrepeso, as inscrições são feitas apenas no local.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.