Em operação da Polícia Civil, homem é preso acusado de estuprar a enteada

WhatsApp Image 2021-07-19 at 08.37.59

Em nova fase da operação Acalento, a Polícia Civil prendeu na sexta-feira (17), um homem de 40 anos de idade, acusado de prática de estupro de vulnerável contra sua enteada entre os anos de 2015 e 2019 em Corumbá, a aproximadamente 417 quilômetros de Campo Grande.

Após tomar ciência dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada no ano de 2020. Em Corumbá, durante a operação Acalento, a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Corumbá prendeu oito homens enquadrados no mesmo tipo de crime.

Policiais civis estaduais prenderam 1.005 suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes no país, durante a operação Acalento, entre o dia 4 de junho e a última sexta. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil cumpriu em Campo Grande e outros 1.047 municípios na última sexta, o ‘dia D’ da Operação Acalento. Em MS, a mobilização dos agentes visou cumprir 23 mandados de prisão contra pessoas envolvidas em crimes crimes de violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), a Doutora Franciele Candotti ”os condenados a prisão estão sendo detidos desde 4 de junho de 2021, com 40 mandados expedidos na época.” Acesse também: Mulheres relatam aumento dos seios após vacina da Pfizer

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *