Foi publicado no Diário Oficial a autorização do uso de calçadas para comerciantes colocarem em exposição os produtos de suas lojas, nesta sexta-feira (10), em Dourados. A validade da liberação é até dia 31 de dezembro.
Segundo o Dourados News, os motivos para a flexibilização ocorrem pela retomada da economia, que prejudicou os comerciantes durante a pandemia da COVID-19. A solicitação dos comerciantes e a realização do Dourados Brilha colaborou com a liberação, pois o evento pretende atrair milhares de pessoas ao centro e às ruas da cidade ao longo do mês.
A exposição das mercadorias no passeio público deve respeitar as normas, sem prejudicar a circulação de pessoas. As empresas devem ocupar o espaço da “testada” do estabelecimento, liberar para o trânsito de pedestre uma faixa de no mínimo 2 metros, além de respeitar área para passagem de cadeirante e utilização de piso tátil.
Desde o dia 1º, o comércio vem funcionando em horário diferenciado. Já na noite deste sábado (11), a prefeitura dá início às ações do Dourados Brilha, com atrações culturais na Praça Antônio João e vários bairros da cidade.