Dourados, em acordo com o MPT empresa doa insumos para saúde

Fotos: Prefeitura de Dourados
Fotos: Prefeitura de Dourados

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) recebeu diversos insumos para saúde de Dourados. Os itens foram doados provenientes de acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho com a empresa BRF – Brasil Foods.

Segundo o procurador do Trabalho Jeferson Pereira, o órgão tem atuado para o respeito, cumprimento e efetivação dos direitos sociais e coletivos dos trabalhadores e consegue obter, por meio dessa atuação, através de acordos judiciais, o angariamento de valores, os quais são destinados à sociedade.

“Como resultado dessa reparação coletiva podemos citar a recente destinação de valores para a compra de produtos médicos hospitalares que atenderá uma importante demanda da sociedade douradense usuária do SUS, que contribuirá para a retomada do atendimento do ambulatório de fisioterapia trauma ortopédico, beneficiando centenas de trabalhadores que estão a depender desse atendimento para a retomada de suas atividades laborais”, explicou.

Entre os materiais estão toucas descartáveis, luvas, máscaras cirúrgicas, ataduras de gesso, sondas e outros. Os materiais serão destinados ao atendimento à população, fortalecendo os serviços prestados pelo SUS no município. Para o diretor-presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, a doação veio em ótimo momento. “Esses insumos vão atender os pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida”, pontuou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.