Um homem foi preso em flagrante após aplicar um golpe com o sistema de pagamento pix. O crime ocorreu no domingo (3), em um restaurante da cidade de Corumbá. A equipe policial foi chamada pelo próprio dono do restaurante, que contou todo o caso.
A vítima foi um senhor de 32 anos. O estelionatário teria dado um prejuízo ao restaurante de cerca de R$ 1.414,00.
Como era feito golpe
O autor realizava um pedido via aplicativo de conversa, dessa forma pedia cerveja, whisky, marmitex entre outros itens. Após realizar o pedido, o autor dizia que efetuaria o pagamento via pix. Entretanto, enviava um falso comprovante de pagamento.
No dia da prisão do suspeito, o proprietário do restaurante recebeu o comprovante de um pedido de cervejas. Porém notou que o valor do pagamento não constava como recebido em sua conta bancaria. Ao visualizar o fato, o mesmo foi conferir pedidos anteriores do mesmo cliente, que para sua surpresa nenhum dos comprovantes enviados nos dias anteriores seriam verdadeiros.
No local de entrega o autor foi questionado pela equipe policial sobre o pagamento da compra e o mesmo disse que só estaria aguardando o pedido para entregar à outra pessoa, que ele não sabia oque estaria acontecendo. A equipe policial conduziu o autor para delegacia de policia civil, e na delegacia o autor confessou a autoria do golpe, que o mesmo criava o comprovante falso e enviava ao restaurante.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.