A Cripam (Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Müller) divulgou uma Cartilha de prevenção, combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes, com o intuito de aumentar a consciência, orientar o maior número de pessoas e fomentar meios para o enfrentamento das diferentes formas de violência sofridas por esse público, nesta segunda-feira (29), em Corumbá.
Segundo o Diário Corumbaense, nove crianças, de todas as idades, foram destacadas. Foi através das mãos de cada uma delas, que os desenhos foram inseridos na cartilha. A gestora de Projetos Sociais da Cripam, Luciene da Costa Cunha, explica que o projeto tem o intuito de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “A cartilha surgiu com a colaboração de alguns educadores e algumas crianças, que fizeram desenhos. Ela é um termo, um produto escrito que vai servir de prevenção, proteção, conscientização, sensibilização para prevenirmos as nossas crianças e adolescentes”, conta.
A cartilha é composta por várias informações e orientações de como combater o crime de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Ainda reforça com uma frase: “Quebre o silêncio!”, fazendo menção em relação às denúncias que devem ser feitas através do Disque 100;