Enem 2021 teve duas tentativas de uso de ponto eletrônico e 7 prisões

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) divulgou nesta segunda-feira (29) o balanço das ações policiais realizadas durante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Foram registradas duas tentativas de uso de ponto eletrônico durante as provas e sete prisões.

A polícia atendeu outras situações, porém, nenhuma delas grave. Segundo o balanço, foram cumpridos quatro mandados de prisão e registrados 72 casos de perturbação do sossego público, além das ocorrências de tentativa de uso de ponto e prisões.

O MJSP foi responsável pela coordenação e integração das forças de segurança pública federais e estaduais que atuaram na segurança do Enem.

De acordo com o Ministério, a prova foi aplicada em cerca de 1.700 municípios e os agentes fizeram o policiamento dos locais do exame, no transporte e guarda das provas, investigação de possíveis fraudes, patrulhamento das vias de acesso às escolas. Cerca de 3.400 escoltas foram realizadas nesse segundo dia do Enem.

Todas as ações foram acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional em Brasília, onde o ministério concentrou a coordenação de segurança pública durante a aplicação da prova.

(Com Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.