Avó é presa por omissão de socorro após criança buscar ajuda em posto de saúde com queimaduras graves

Divulgação
Divulgação

Uma mulher de 57 anos foi presa nesta quinta-feira (27), após o neto de oito anos buscar sozinho ajuda médica em um posto de saúde, depois de sofrer queimaduras graves. O caso aconteceu no município de Paraíso das Águas, distante a 278 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Correio News, a criança foi sozinha a uma unidade de saúde com queimaduras de 2º grau no tronco, pescoço e rosto.

Os funcionários da unidade de saúde acionaram a polícia e os investigadores do SIG, da Polícia Civil de cidade procuraram os pais da criança mas os mesmos não foram encontrados.

Após buscar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob guarda da avó. Quando encontrada, a mulher estava embriagada em via pública e relatou que seu neto estava brincando quando de repente apareceu em chamas, momento em que um desconhecido socorreu a criança, deixando-a no posto de saúde.

Segundo a Avó, além de não estar supervisionando a criança, não a levou ao hospital pois não teria responsabilidade sobre o neto.

A avó chegou a ver a criança em chamas mas não a socorreu. Ficando a cargo de um desconhecido levar a vítima até o posto de saúde.

Segundo os profissionais de saúde o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento na ala vermelha e provavelmente foi entubada.

A avó foi presa em flagrante por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave. (com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.