Uma mulher de 57 anos foi presa nesta quinta-feira (27), após o neto de oito anos buscar sozinho ajuda médica em um posto de saúde, depois de sofrer queimaduras graves. O caso aconteceu no município de Paraíso das Águas, distante a 278 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do site Correio News, a criança foi sozinha a uma unidade de saúde com queimaduras de 2º grau no tronco, pescoço e rosto.
Os funcionários da unidade de saúde acionaram a polícia e os investigadores do SIG, da Polícia Civil de cidade procuraram os pais da criança mas os mesmos não foram encontrados.
Após buscar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob guarda da avó. Quando encontrada, a mulher estava embriagada em via pública e relatou que seu neto estava brincando quando de repente apareceu em chamas, momento em que um desconhecido socorreu a criança, deixando-a no posto de saúde.
Segundo a Avó, além de não estar supervisionando a criança, não a levou ao hospital pois não teria responsabilidade sobre o neto.
A avó chegou a ver a criança em chamas mas não a socorreu. Ficando a cargo de um desconhecido levar a vítima até o posto de saúde.
Segundo os profissionais de saúde o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento na ala vermelha e provavelmente foi entubada.
A avó foi presa em flagrante por crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave. (com informações do repórter Itamar Buzzatta)