Alunos da Rede Municipal retornam às aulas presenciais em Dourados

Reme Dourados
Foto: Divulgação/PMD

As aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Dourados, iniciaram nesta quinta-feira (24), com a entrega de kits escolares e uniformes para mais de 33 mil estudantes.

O primeiro dia de aula foi acompanhado pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), que na ocasião destacou que todas as escolas do município receberão os kits de forma gradativa. “A educação é um dos nossos focos de gestão e durante o ano de 2021 trabalhamos para poder entregar os novos uniformes e kits escolares já no início do ano letivo. Esse é nosso compromisso, de fornecer esse material para que essas crianças possam usufruir desse material em sala de aula”, explicou o prefeito.

O retorno presencial na Reme segue todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da COVID-19. Segundo a administração municipal, todas as unidades educacionais possuem termômetro, dispensers de álcool em gel, cartazes com orientações sobre distanciamento social e uso de máscaras. Além de disponibilizar uma pessoa nos bebedouros, responsável por encher garrafinhas de uso pessoal e individual das crianças.

“Toda a rede está seguindo os normas previstas no decreto 56, em busca de promover a maior segurança possível contra a COVID no ambiente escolar. Assim como iniciamos no ano passado, nós temos trabalhado para recuperar o déficit que as crianças podem ter tido na aprendizagem durante o ensino remoto”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Diana Figueiredo é mãe da Heloísa, de 5 anos, para ela a escola possibilita diversos benefícios que vão além da aprendizagem. “Ela entra no 1º ano e dar esse passo é um desafio, ainda mais que os últimos dois anos foram de muito medo por conta da COVID, mas tenho certeza que na escola ela vai aprender muito mais e se desenvolver em contato com outras crianças. Só de falar que ela iria começar na escola ela já estava ansiosa e querendo conhecer tudo de perto”, relatou.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *