A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou nesta quinta-feira (9) que concluiu a obra de ampliação e reforma da sala de embarque do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, cidade a 329 km de Campo Grande.
A área foi ampliada em 123%, passando de 85m2 para 190m2. O local também recebeu novos banheiros, sistema de climatização com equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, piso de porcelanato, sistema de iluminação em LED e sonofletores para melhoria do sistema de som. Além disso, foi feita uma adequação de área para instalação de futura concessão comercial.
Melhorias também foram realizadas na sala de desembarque do Aeroporto, com a instalação de uma esteira de restituição de bagagens, e no pátio de aeronaves, que recebeu nova sinalização.
Ponta Porã conta com pista de 2.000 metros de comprimento por 45 metros de largura, e capacidade de movimento de mais de 1 milhão de passageiros ao ano, porém, atualmente, nenhuma empresa aérea voa ao local.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Ponta Porã, Almir Fernandes, há uma expectativa de que, em breve, o terminal passe a contar com a operação de voos regulares. “As adequações e melhorias efetuadas confirmam o compromisso da Infraero em oferecer mais conforto e facilidades para os passageiros”, finaliza o superintendente.